sexta-feira, janeiro 26, 2007

Estudantes VS Estágios não remunerados

Um problema que a maior parte dos estudantes enfrenta quando vai fazer estágio. Fazem o mesmo trabalho que os outros jornalistas só que a remuneração é inexistente. Isto quando não vão estagiar para "servir cafés".
Não foi o meu caso, estagiei, trabalhei muito, empenhei me bastante mas não me considerei em nenhum momento explorada. Fui bem tratada, assinei as peças que fiz, aprendi imenso, mas não fui remunerada pelos serviços que prestei.
Mas de alguns anos a esta parte o trabalho gratuito está generalizado e a velha máxima de "quem não quiser há mais quem queira" muito em voga. Chegam as redacções centenas de curriculos, a oferta é diversa, por isso quem quiser trabalhar na área para a qual estudou não tem outra solução, nos dias que correm, senão sujeitar-se a um estágio não remunerado.

Sem comentários: