Olhar o mundo

Pretensões de quem quer ser jornalista.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Maioria das rádios não está na internet

"31 rádios portuguesas não têm qualquer presença na Internet, seis limitam-se a ter um site (não retransmitem a emissão) e 61 apresentam um sistema de retransmissão em "streaming" (não têm site próprio)". Conclui Pedro Portela num estudo apresentado hoje na Universidade do Minho, em Braga.
É indiscutivel que a internet veio provocar mudanças nos meios de comunicação social. No caso da rádio, as mudanças ocorrem ao nível da produção, distribuição da informação e na relação com os ouvintes.
"A Internet veio permitir, em particular às rádios de entretenimento, um aprofundar da proximidade e intimidade com o ouvinte. Mas, a Internet também veio permitir à rádio um novo fôlego na informação, pois a sua presença on-line é sem dúvida quase sempre mais forte e de maior fôlego do que a proposta pelos seus mais directos competidores, a televisão e os jornais".
Publicada por Patricia F. à(s) 2:49 da tarde
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