sábado, fevereiro 23, 2008

Há coisas que me intrigam

Sou uma visitante assidua do site www. cargadetrabalhos.net. É dos melhores sites para quem procura emprego na área da comunicação social Embora não seja o meu caso directamente, gosto de ir deitando o olho aos anúncios que lá são publicados diariamente.
Dou por mim muitas vezes a pensar se existe algum ser humano que preencha todos os requisitos exigidos em algumas ofertas.
Para além de ser licenciado, tem de dominar pelo menos três idiomas, experiência minima de dois anos (isto quando não pedem cinco!); espirito de iniciatiava, organização, boa capacidade de comunicação, espirito de equipa, criatividade, bons conhecimentos de informática claro está... Tudo isto na parte do PRETENDE-SE!! Porque a parte do OFERECE-SE é muito mais sucinta: seis meses de estágio e ajudas na alimentação e deslocação.
Óbvio que esta minha disertação baseia-se só numa experiência pessoal, que me diz também que 90% dos anúncios colocados (na área de jornalismo pelo menos) são ofertas para estágios não remunerados.
Será por isto que saimos cada vez mais tarde de casa dos pais?! (acho que ninguém consegue sobreviver só com ajuda para alimentação e transporte)

2 comentários:

PJ disse...

Patrícia, partilho da tua opinião. Apesar de já estar a trabalhar na área há 4 anos, e há 2 numa licenciatura também da área, recebo diariamente os anúncios do Carga (espaço excelente).

Acho que, e pegando no teu post anterior, que repensar tudo. A começar pela educação (em casa), passando pela obtida no Ensino Superior.

Anónimo disse...

Olá Patricia, sou estudante de jornalismo no Brasil e encontrei o seu blog por acaso, fico feliz de saber que nessa "globosfera" exista blog's com conteúdo e que partilham conosco de nossos medos e dificuldades da área. No meu estado somos muito carentes disso, por ser um dos estados da Federação mais distante das grandes capitais.
No Acre,nós estudantes de comunicação também temos problemas parecidos, de uma forma bem mais grave. Fico feliz e tive a ousadia de por alguns instantes, de usarmos esse espaço como um alternativa de intercambio cultural. Obrigada pela oportunidade de ter um prazerosa leitura. Um grande abraço